terça-feira, 10 de agosto de 2010

Almofadas Térmicas de Grãos Naturais e Ervas




Almofada confeccionada em algodão crú e fronha em tricoline que pode ser tirada para lavar. Com grãos naturais térmicos e ervas, proporciona redução de stress, alívio para cólicas menstruais e de bebês e dores musculares. Traz ainda uma ótima sensação de aconchego. Quando usada na área dos olhos é eficaz para dores de cabeça, cansaço, olheiras e sinusite.Faz bem o papel da bolsa térmica, porém é mais aconchegante. Os grãos térmicos mantém a temperatura por aproximadamente 30 minutos. Pode ser usada quente ou fria. Para aquecê-la, basta levar ao microondas por 1 ou 2 minutos ou em forno convencional pré aquecido á 210º envolvida em papel alumínio por 10 minutos.Quando aquecer demais, é só envolvê-la em toalha. Para usá-la fria, envolver a almofada em saco plástico e colocá-la no congelador por 2 horas.

20 comentários:

Vanessa Biali disse...

Oi, Lígia!
Que lindo seu trabalho! Adorei os plátanos aplicados. Parabéns!
Seja bem-vinda ao mundo dos Blogs!
Gostaria muito de poder fazer uma almofada térmica de grãos para mim. Você pode me ensinar a fazer? Muito obrigada!
Beijos,
Vanessa
meu e-mail:
vanessabiali@yahoo.com.br

Luciana F. Damiano disse...

Oi Ligia!!
Que lindo seu blog.
Adorei os kits de toalha e os apliques de folhas...parabéns pelo bom gosto!
Um ótimo final de semana para você.
beijos

Anônimo disse...

Ola Ligia, tenho um bebe de 1 mes, o coitadinho sobre muito com colicas , dia e noite é terrivel, sera que voce poderia me ensinar a fazer.Ficaria muito grata, muito lindo seu trabalho.meu email sabrina.vidal@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Muito interessante seu trabalho, meu bebe tem muita colica gostaria muito de aprender a fazer a almofadinha termica pois diz que ajuda muito, sera que voce pode me ajudar, e me ensinar por favor. meu email: sabrina.vidal@hotmail.com

Obrigada Sabrina

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber como fazer a bolsa termica...que grão é usado? meu email: josioc@hotmail.com

Gina Coimbra disse...

Olá tudo bem?

Gostaria de saber que tipo de grãos você pode usar para fazer a bolsa termica?

coimbra.gina@gmail.com

Rossiane disse...

Oi Ligia,
Tenho muita dor na cervical e gostaria muito de fazer uma almofadinha aromatica , mas não sei o quais são e onde encontrar os graos térmicos naturais. Podes me dizer o que são e como encontrá-los? Meu e-mail é tinita_inha@hotmail.com

Anônimo disse...

OI Ligia,

São lindos os seus trbalhos!!
Tenho muito interesse na almofada com ervas.
Você poderia me informar o tamanho dela. Qual o custo e valor de envio para Sorocaba.
Obrigada
Email: aclaudia.mira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ligia,

Você poderia me informar ainda de quais grãos a almofada é composta?
Obrigada,
Ana Cláudia
email: aclaudia.mira@yahoo.com.br

Queli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Queli disse...

Oi Ligia,
Adorei seu trabalho!
Fiquei muito interessada e resolvi tentar fazer uma para minha mãe...
Por isso,gostaria de saber quais grãos você utiliza nas almofadas e em que quantidades.
Obrigada,
Quelli
e-mail: queli_marangoni@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Lígia,
Tenho muitas dores nas costas e gostaria de fazer uma bolsa térmica de grão de um tamanho maior para usar nas costas. Vc pode me informar quais grãos e ervas posso usar para aquecer no microondas?
Obrigada e parabéns pelo trabalho!!
Suzana

Tatá disse...

Olá Ligia,

Vou ter uma menina e queria fazer uma bolsinha desta para ela, já quero me prevenir, rs...
Você poderia me dizer quais grãos e quais ervas vc usa?
Muito obrigada
Aguardo sua resposta

(tatiane.m.silva@gmail.com)

bjusss

Rita Aloma disse...

Amei teu blog! Parabéns!!!!

Débora Ribeiro disse...

Olá ligia, tudo bem?

Amei o seu blog e amei saber que você faz essa bolsa térmica. Como consigo essa bolsa, você pode me ensinar?

Aguardo retorno,
Obrigada.
deborarsouza@hotmail.com

Jacqueline disse...

Gostaria de saber quais sãoos grãos usados na almofada térmica.

Cristiane Ritter disse...

Olá, Lígia!

Estou com um bebê que sofre muito com cólicas e amei esta idéia, que além de ser prática, pois pode aquecer rapidinho no micro, é bem interessante por causa das ervas... Enfim, amei! Você poderia me dizer quais são esses grãos térmicos?
crisritter@hotmail.com

Iara J.P. disse...

Olá colega, tudo bem?
Adorei que tu disponibilizou o pap desta bolsa.Fiz para minha filha e ela adorou, teve um ótimo resultado para as cólicas. Obrigada pelo carinho em compartilhar.Grande abraço e uma linda noite. Iara

Daniela Lima disse...

Oi Lígia!

Muito delicado seu blog, adorei!
Por gentileza poderia me passar que graos eu posso usar nas bolsas! Fico grata desde já e muito sucesso à vc querida?

danyella_cl@hotmail.com
Dani

Fernanda Faria disse...

Oi... adorei a materia sobre essas almofadas termicas... poderia me falar que graos naturais sao esse?
nandagfaria@hotmail.com
Lindo seu blog... parabens!!!
bjs